Sanara Rocha(Mulher Tambor) & Thayná Oliveira Partilha sonora no Sarau do JACA!

Essa partilha sonora é um convite a uma escuta guiada e única. O diálogo entre o violoncelo, canto e percussão será feito através da improvisação musical livre e apresenta fragmentos sonoros de encontros anteriores entre as duas artistas.

Sanara Rocha, também conhecida como Mulher Tambor, é artista e pesquisadora interdisciplinar sediada na cidade de Salvador, Bahia. Em sua prática artística costuma lançar mão de diferentes disciplinas e linguagens, sendo a performance sonora, a literatura e as visualidades três pilares fundamentais para as suas obras que debatem temas sociais tais como questões de raça e racismo e os seus atravessamentos com as discussões de gênero e sexualidades no Brasil, colonialidade e decolonialidade e os conflitos existentes entre práticas tradicionais afro-brasileiras e a modernidade. No campo das artes sonoras vem se apoiando nas poéticas percussivas e em experimentações eletrônicas com pedais de performances vocais no sentido de compor ostinatos melódicos que culminam em polifonias, mixar timbres com a sua voz e de diferentes materialidades percussivas e experimentar diferentes formas de escrever narrativas por meio do som.

Thayná Oliveira é artista paulistana, bacharel em Musicoterapia, pós-graduada em Arteterapia Analítica e arte-educadora, com trajetória na FASCS e na SP Escola de Teatro. Suas propostas partem da intersecção de símbolos e sons da cultura popular e afro-diaspórica. Utiliza o violoncelo, a rabeca, o canto e o didgeridoo como ferramentas de experimentação e improvisação, realizando arte sonora de múltiplas faces, inclusive como prática integrativa.

Serviço

20h – Gratuito – Local: Sede do JACA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *